nossas unidades

O grande quintal
da infância

O espaço físico tem uma importância na construção das aprendizagens. O espaço entendido por nós, educadores, é um lugar que comunica, que estabelece relações e funciona como um ambiente de aprendizagem. 

Na construção da escola, a arquitetura conversou diretamente com a concepção pedagógica, que pauta a relação entre os espaços externos e internos, e a construção de ambientes ao ar livre em contato com a terra, com a água, com a luz do sol. Um lugar em que as crianças fossem autorizadas a criar, imaginar e interagir.

Unidade 1

Para o grupo integrado de crianças de 1 e 2 anos, a construção da sala considera um mobiliário em que as elas se movimentem livremente e ampliem seus gestos e suas habilidades expressivas. Subir, escalar, descer, andar, correr, equilibrar-se, girar, rastejar, engatinhar, saltar são alguns exemplos de como as crianças se deslocam na busca por conhecer mais sobre si e o espaço. Quintal, refeitório, salão, tanque de areia, recepção e ateliê da unidade 1 são ambientes de convívio coletivo, portanto se configuram em mais espaços de aprendizagem.

Rua Southey, 24, Ipiranga, São Paulo

Unidade 2

A sala referência de cada grupo foi organizada e planejada de forma que potencializasse as pesquisas infantis e tornasse possível o trabalho com pequenos grupos. Os espaços de uso comum como quintal, refeitório, salão, tanque de areia, recepção são ambientes de convívio coletivo, portanto se configuram em mais espaços de aprendizagem.

Rua Southey, 46, Ipiranga, São Paulo

Giro Mais

Espaço onde acontecem encontros semanalmente com professores especialistas: música, contação de história e psicomotricidade. É também um ambiente são realizadas as atividades extracurriculares para as crianças a partir do Grupo 3: inglês, capoeira, dança.

Rua Southey, Ipiranga, São Paulo