sobre nós

A Giroflê Giroflá é um quintal de muitos meninos e meninas

Onde as crianças desfrutam de uma rotina com brincadeira e o olhar cuidadoso dos educadores

Porque acreditamos que a infância precisa estar regada, acima de tudo, pelo lúdico. Qual o cheiro, textura e cor você quer para a infância do seu filho? Essa é uma das frases prediletas da fundadora da Giroflê, a Fátima Cairo, que abriu as fantásticas portas da escola no bairro do Ipiranga em 2005.

 

Oferecemos educação infantil para crianças de 1 a 5 anos em nossas unidades, sempre abertas aos pais e comunidade tão importantes para a construção das nossas novas gerações.

 

Espaço de descobertas

Cada espaço na escola é pensado para que as crianças aprendam com a descoberta. Desde o tanque de areia que lota os sapatos diariamente até as árvores de pitanga e jabuticaba que mais parecem pés de criança de tanto exploradores.

 

Mas muito além dos muros da rua Southey, a Giroflê luta para que a criança ocupe seu lugar direito na cidade, visão de mundo que pode ser encontrada em muitas de nossas atividades.

 

Valorizamos a cultura da infância, as linguagens artísticas e as relações que asseguram à criança o direito de ser criança como sujeito de direito

Fátima Cairo
inspiração
Nossa principal inspiração é a abordagem Reggio Emilia, que surgiu na Itália na década de 1940. Isso significa, essencialmente, acreditar no poder da autonomia e do trabalho em equipe das crianças. Elas são as protagonistas do processo de aprendizado.

Missão
Garantir o direito das crianças em viver uma infância baseada no brincar, em que se desenvolvam com protagonismo e autonomia.

Entre em contato

A Giroflê está sempre de portas abertas para as famílias e comunidade. Agende uma visita!