Aprendizado

Conheça as dinâmicas para cada idade

1 a 2 anos

Integrado

Cotidiano construído a partir do brincar. Sala-referência com possibilidades de investigações de movimento, de construções e experiências linguísticas e sensoriais. Construção do vínculo e da autonomia. Momentos de sono, alimentação, higiene, musicalização. Contato diário com a natureza e diversas investigações em torno da areia, água, luz de objetos e materiais diversificados.

3 anos completados até 31 de março

G3

Cotidiano em que a sala-referência é planejada para oferecer investigações em torno de textos e imagens lidas e observadas durante as rodas de conversas. Um ambiente planejado para que provoque a curiosidade natural pelas investigações simbólicas e as construções tridimensionais. Momentos de exploração do gesto e das marcas (desenhos) construídas pelas próprias crianças. Musicalização. Contação de histórias e propostas de movimento. Contato direto com a natureza.

4 anos completados até 31 de março

G4

Cotidiano marcado pelo brincar, pelas interações e investigações do espaço interno e externo. Ampliação do incentivo ao letramento e à relação com jogos de tabuleiro. Momentos reservados à leitura de histórias infantis. Investigações em torno do desenho e das representações gráficas.

5 anos completados até 31 de março

G5

Cotidiano marcado pelo fortalecimento dos vínculos. Momento reservado às investigações e experimentações em torno dos rituais de despedida: livro da vida, dormida na escola, reunião de pais com a presença das crianças. Ampliação e diversidade das práticas de letramento. Envio de cartas para o amigo, pesquisas para casa e em sala. Ampliação das práticas de ateliê com o projeto "Autorretratos: como me represento? Maneiras diferentes de me expressar".

giro mais

Atividades extras

Atividade física

Uma divertida aula focada em movimentos corporais para as crianças ganharem mais autonomia e melhorarem coordenação.

Música

Nossos grupos recebem toda semana a visita do professor que, acompanhado do violão, leva às crianças canções tradicionais da música brasileira.

Curso de férias

Os pais podem contratar nossas oficinas de férias para o período do recesso, ajudando na rotina das famílias e dando asas para as mais diversas brincadeiras.

Quer saber mais sobre nosso ensino? Fale conosco!